Pela primeira vez em 60 anos, Miss Brasil tem mulher trans na disputa pela coroa

fonte SBT

A 61ª edição da disputa acontece nesta quinta-feira (19) em Brasília.

Rayka Vieira, de 26 anos, é a primeira mulher transexual a disputar o concurso de beleza Miss Brasil Mundo. A 61ª edição da disputa acontece nesta quinta-feira (19) em Brasília.

“Pensava ser algo impossível, mas hoje estou aqui”, contou a atual Miss Centro-Goiano em entrevista ao UOL. “É a realização de um sonho. Não imaginava poder chegar aqui um dia [na final do concurso]. E não quero ser a única. Sou a primeira, mas quero que nos próximos anos tenham várias outras. E quero que a gente tire esse termo ‘a primeira mulher trans’, ‘a segunda mulher trans’.”

Segundo a modelo, o objetivo é de que ela ainda possa chegar ao Miss Mundo, que acontecerá em dezembro, em Porto Rico. Para isso, ela precisará enfrentar outras 47 candidatas e conquistar a coroa no concurso desta noite, que será transmitido às 18h30 pela TV CNB no YouTube.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Espero que o Miss Brasil Mundo possa me abrir muitas portas e oportunidades; que tudo o que passei não se apague aqui; que outros profissionais acreditem e mim, me deem oportunidade, e deem oportunidade para outras mulheres transexuais que não querem viver, por exemplo, em situação de rua e na prostituição. Falta oportunidade, acreditem [em nós] e nos ajudem”, declarou Rayka.

Rayka Vieira, atual Miss Centro-Goiano (Reprodução/Instagram)