Idoso é condenado a 6 anos de prisão após sua letra atrapalhar assalto

Redação, com informações de Istoé

Caso ocorreu na Inglaterra.

Crédito: Divulgação/Sussex Police

O aposentado Alan Slattery, de 67 anos, foi condenado a seis anos de reclusão após realizar algumas tentativas de assalto a bancos no condado de Sussex, na Inglaterra.

Em março deste ano, Alan entrou em uma agência bancária e entregou o seguinte bilhete a um funcionário: “Seu monitor não vai impedir o que eu tenho. Basta entregar as notas de 10 e 20. Pense nos outros clientes”. Contudo, a letra feia do idoso o atrapalhou, e o trabalhador local acabou não entregando as cédulas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após o idoso sair da agência, a mensagem foi compreendida. Na ocasião, a polícia foi acionada e começou a monitorar os passos do suspeito. Em sua segunda tentativa de assalto, em outro banco, o aposentado usou o mesmo método da primeira vez. Desta vez, contudo, o bilhete foi compreendido e o funcionário entregou 2,4 mil libras a Alan.

Em sua terceira ação, Slattery acabou não levando nada, já que foi confrontado por um funcionário. Após investigar o caso, os agentes conseguiram chegar até Alan, que confessou ser culpado pelos crimes.