Sem discurso, Bolsonaro participa de cerimônia de hasteamento da bandeira brasileira

fonte Metro1

Celebração pelo 7 de setembro começou em Brasília por volta das 9h

Foto: Reprodução/TV Brasil

A cerimônia oficial de hasteamento da bandeira em homenagem a Independência do Brasil aconteceu na manhã desta terça-feira (07) de forma reduzida em razão das medidas restritivas causadas pela pandemia. Sem fazer discurso, o presidente Jair Bolsonaro saiu de carro do Palácio da Alvorada, para a Praça das Bandeiras, onde o ato oficial foi realizado.

A cerimônia contou com a presença de diversos ministros do primeiro escalão do governo. A maioria dos ministros estava presente, mas apenas Flávia Arruda (Secretaria de Governo) e Paulo Guedes (Economia) usaram máscara. No palco, o presidente estava cercado de crianças. Ao seu lado e da primeira-dama, Michelle, o vice-presidente Hamilton Mourão com a esposa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Bolsonaro deixou o local ainda antes do fim da cerimónia militar que contou com demonstrações das forças armadas. Antes da cerimônia oficial, o presidente falou para apoiadores próximos durante um café da manhã. Sem citar nomes, fez menção aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e Luiz Roberto Barroso.