“Não vejo que haja clima”, diz Mourão sobre impeachment de Bolsonaro após participar de ato no 7 de Setembro

fonte Metro1

O vice-presidente da República Hamilton Mourão (PRTB) afirmou que não vê “clima” para o impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido) tanto no Congresso quanto na população. A declaração foi feita ao jornal Folha de S. Paulo um dia após ele ter participado de ato antidemocrático no feriado de 7 de Setembro. “Não vejo que haja […]

Foto: reprodução/ABr

O vice-presidente da República Hamilton Mourão (PRTB) afirmou que não vê “clima” para o impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido) tanto no Congresso quanto na população. A declaração foi feita ao jornal Folha de S. Paulo um dia após ele ter participado de ato antidemocrático no feriado de 7 de Setembro.

“Não vejo que haja clima para o impeachment do presidente. Clima tanto na população, como um todo, como dentro do próprio Congresso”, disse o vice. “Acho que o nosso governo tem a maioria confortável de mais de 200 deputados lá dentro. Não é maioria para aprovar grandes projetos, mas é capaz de impedir que algum processo prospere contra a pessoa do presidente da República”, completou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após os discursos golpistas, contra o STF, realizados por Bolsonaro durante as manifestações desta terça-feira (7), integrantes de vários partidos estão se mobilizando para um possível impeachment. Em entrevista à Rádio Metropole, o governador de São Paulo, João Dória, também se posicionou sobre assunto e disse que acredita que a força das ruas decidirá a retirada do presidente, citando os atos contra Bolsonaro marcados para acontecer neste domingo (12).