Lula justifica ausência em atos contra Bolsonaro: ‘Tenho responsabilidade’

Redação, com informações do Bahia.ba

Ex-presidente afastou rumores sobre o PT ser contra o impeachment do atual presidente

Duramente criticado por opositores, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou, nesta sexta-feira (8), a respeito da ausência nos últimos protestos de rua organizados contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Por meio de sua conta oficial no Twitter, Lula disse que “tem responsabilidade” e “quando ele for” os críticos dirão que ele “quer palanque”.

“Me perguntam por que não vou aos atos. Uma coisa é subir no caminhão um candidato com 40% dos votos e a outra coisa é subir um com 2%. Tenho Responsabilidade. Quatro ex-ministros da saúde me pedem para não ir. E quando eu for vão perguntar por que vou, falando que quero palanque”, disse.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em outra postagem, o petista aproveitou para afastar qualquer rumor sobre o Partido dos Trabalhadores ser contra o impeachment de Bolsonaro.

“Dizer que o PT é contra o impeachment é uma insanidade. Não é a Gleisi Hoffmann (presidente do Partido dos Trabalhadores) que coloca isso em votação, é o Arthur Lira que tem que colocar”, pontuou.