PM da reserva é preso suspeito de homicídio e participação em grupo de extermínio em Alagoinhas

fonte g1 Bahia

Mandado de prisão foi cumprido nesta quinta-feira (30)

Foto: Divulgação / SSP-BA

Um policial militar da reserva teve mandado de prisão cumprido nesta quinta-feira (30), pela Força Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsões da Secretaria da Segurança Pública, no município de Alagoinhas, a cerca de 120 quilômetros de Salvador.

De acordo com informações da polícia, a ação que resultou no mandado de prisão faz parte da Operação Tocaia, que visa elucidar um caso de sequestro seguido de homicídio ocorrido em 2019, no município de Sátiro Dias.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Força Tarefa investiga a participação do preso em um grupo de extermínio com atuação nas cidades do nordeste Bahia. Os mandado foram expedidos pela Vara Crime de Inhambupe.

O suspeito também foi autuado em flagrante por posse ilegal de uma pistola de uso restrito. Ele foi conduzido para a sede da Corregedoria Geral da SSP, onde foi interrogado e, em seguida, encaminhado para a realização de exames de corpo de delito. O PM deve ser levado para a central de custódia do Batalhão de Choque.

Durante a operação também foram cumpridos cinco mandados de busca em Alagoinhas, o que resultou nas apreensões de uma arma de fogo, munições, uma faca e documentos.