Terremoto de magnitude 7.1 atinge o México e provoca uma morte; 1,6 milhão de usuários ficaram sem luz elétrica

Redação, com Aratu On

O tremor causou danos a prédios e deslizamentos de terra, bloqueando estradas.

Creditos da foto: reprodução/Twitter

Pelo menos uma pessoa morreu após um terremoto de magnitude 7,1, na escala Richter atingir o México na noite de terça-feira (7/9). Segundo o Instituto Sismológico Nacional, o epicentro foi registrado em Acapulco, no estado de Guerrero, mas também pode ser sentido na capital, Cidade do México.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O tremor causou danos a prédios e deslizamentos de terra, bloqueando estradas. Segundo as autoridades locais, a vítima fatal seria um homem, que morreu esmagado por um poste.

Em comunicado, a concessionária mexicana de energia afirmou que 1,6 milhão de usuários foram afetados pelo terremoto por todo o país, inclusive moradores da capital e residentes dos Estados de Guerrero, Morelos e Oaxaca.

Por sua vez, a chefe de governo da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, disse que o Secretário de Segurança Cidadã, Omar García Harfuch, está sobrevoando a cidade para avaliar possíveis danos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os últimos tremores de grande impacto registrados no México ocorreram em 2017, que causaram a morte de 369 pessoas, e em setembro de 1985, ocasião que deixou mais de 10 mil mortos.