Gustavo Raposo renuncia ao cargo de presidente da Transpetro

Redação, com Bahia.ba

Diretor de Serviços, Luiz Eduardo Valente, deve ser confirmado no cargo pelo Conselho de Administração da subsidiária da Petrobras

Foto: Arquivo/ABr

O presidente da Transpetro, Gustavo Santos Raposo, renunciou ao cargo. A saída tem efeito a partir da sexta-feira (24), conforme carta entregue ao Conselho de Administração da subsdiária da Petrobras. O mais cotado para o cargo é o diretor de Serviços, Luiz Eduardo Valente, que terá o nome apreciado pelo Conselho de Administração, observadas normas de governança da Petrobrás.

Luiz Eduardo Valente ingressou na Petrobras em 1980, tendo sido gerente geral de alguns ativos da companha, entre eles a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen-BA). Foi ainda gerente executivo de Gás-Química e Liquefação na área de Gás e Energia e de gerente executivo na área Industrial/RGN.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Graduando em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduado em Engenharia de Processamento de Petróleo na mesma instituição, Valente atuou também na Braskem – onde a Petrobras é a segunda maior acionista -, onde exerceu as funções de diretor do Projeto Comperj Fase II e vice-presidente de Investimentos e Tecnologias Digitais.