Estudos do governo descartam apagão, anuncia Jair Bolsonaro

Redação

Presidente reforçou pedido para população economizar energia

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (28), em entrevista a Rádio Jovem Pan, que estudos do governo federal descartam o risco de apagão de energia no Brasil. Porém, o chefe do Executivo alertou que não há garantia 100%. “Falta de chuva, lógico, foi uma paulada na gente”, afirmou.

Bolsonaro reiterou que cortou o aquecimento no Palácio do Alvorada para reduzir o consumo de energia e pediu na entrevista economia semelhante por parte da população. “Estou pedindo para o pessoal apagar um ponto de luz em casa, que seja. Ajuda. Eu apago tudo, tomo banho frio há muito tempo”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Também à Jovem Pan, o presidente da República confirmou que está quase pronta a estratégia para fornecer a cada dois meses um botijão de gás para os beneficiários do Bolsa Família. “Passa por recursos da Petrobras”, disse. Afirmou ainda que, se o Senado rejeitar o nome do ex-advogado geral da União, André Mendonça, para a cadeira vaga no Supremo Tribunal Federal, o Executivo vai indicar outro evangélico para o posto.

Fonte: UOL.