Baianos conhecem seus adversários da 1ª eliminatória da Copa do Nordeste 2022

Redação, com informações do BN

Nesta etapa inicial do torneio regional, Bahia de Feira, Jacuipense e Juazeirense vão representar o futebol baiano.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta quinta-feira (2), os confrontos da primeira fase das eliminatórias da Copa do Nordeste 2022. Nesta etapa inicial do torneio regional, Bahia de Feira, Jacuipense e Juazeirense vão representar o futebol baiano.

O confronto será definido em jogo único. Melhores ranqueados, Jacuipense e Juazeirense jogam em casa contra, respectivamente, Atlético-CE e Central-PE. Enquanto o Bahia de Feira visita o Itabaiana-SE. Os duelos acontecerão entre os dias 13 e 14 de outubro. Os vencedores avançam para o segundo mata-mata onde vão encontrar oito equipes que já estavam garantidas nessa etapa, dentre elas o Vitória. Os times que vieram na primeira eliminatória vão jogar como visitantes e a disputa será novamente em partida única, que devem ser realizadas nos dias 20 e 21 de outubro, cujos confrontos já estão sorteados.

Foto: Reprodução / Copa do Nordeste

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os oito classificados vão disputar a terceira eliminatória, desta vez em jogos de ida e volta, programados para 27 e 28 de outubro, e 3 e 4 de novembro. Os quatro vencedores vão se juntar aos já garantidos na fase de grupos, que inclui o Bahia, atual campeão do torneio regional.

Ao todo, a Copa do Nordeste 2022 terá a participação de 36 times, maior número nas 19 edições já realizadas. A fase de grupos será disputada no primeiro semestre do ano que vem.