Bahia perde para o Grêmio e se aproxima da zona de rebaixamento

fonte Galáticos Online

O novo técnico tricolor acompanhou da arquibancada a derrota por 2×0 para o Grêmio, na noite deste sábado (21).

Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

Para encerrar a sequência de seis rodadas sem vencer na Série A e voltar aos trilhos na metade final do campeonato. O Bahia acumula cinco derrotas e um empate nas últimas seis rodadas. Com o sinal de alerta ligado, o time comandado interinamente por Bruno Lopes precisava vencer para voltar a “respirar” na Série A do Brasileiro. O senso de urgência

PRIMEIRO TEMPO

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Bahia começou ligado e chegou com muito perigo ainda no primeiro minuto de jogo. Conti lançou Nino, que achou Rossi na ponta direita. Atacante foi até o meio e tabelou com Rodriguinho para chegar chutando no gol. Mesmo sem ângulo, ele quase surpreendeu o goleiro Gabriel.

Aos 8′, Nino fez um bom passe para Rodriguinho, que avançou pelo meio e chutou forte de perna esquerda. A bola foi para fora, mas passou perto do gol de Gabriel Chapecó.

Aos 19′, Cortez chegou na linha de fundo e cruzou na medida para Léo Pereira. O atacante tentou ajeitar para o meio, mas acabou mandando direto para fora.

Aos 42′, Douglas Costa achou Rafinha nomeio, que arriscou de fora da área. Matheus Teixeira mandou para escanteio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mais uma grande oportunidade desperdiçada pelo Bahia. Aos 45′, Mugni recebeu na esquerda e cruzou na área. Rodriguinho subiu entre os defensores do Grêmio e mandou na trave.

SEGUNDO TEMPO

Logo aos 3′, gol do Grêmio! Rafinha cruzou de primeira e encontrou Borja na segunda trave disputando bola com Nino Paraíba. O atacante do Grêmio levou a melhor e completou de cabeça para o fundo do gol.

Aos 13′, após bate e rebate da defesa do Bahia, Alisson chegou batendo na sobra e a bola passou perto do gol de Matheus.

Aos 26′, Nino levantou na área de perna esquerda, Mugni dividiu com Rodrigues, e a bola sobrou na boa para Raí completar dentro da área. Atacante do Bahia, que faz a estreia como profissional, finalizou de primeira de perna esquerda e mandou por cima do gol.

No último lance da partida, com defesa do Bahia no ataque, Lucas Silva puxou contra-ataque. Diego Souza recebeu no meio, passou entre Jonas e Matheus Bahia, conseguiu tirar de Mugni e finalizou na saída de Matheus Teixeira para fechar o caixão.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO X BAHIA

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 21 de agosto de 2021, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Gols: Borja (GRE), Diego Souza (GRE)
Cartão amarelo: Gilberto (BAH), Lucas Silva (GRE)

GRÊMIO:

Gabriel Chapecó; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Cortez; Fernando Henrique e Villasanti; Douglas Costa, Alisson (Fernando Henrique) e Léo Pereira (Luiz Fernando); Borja. (Diego Souza) Técnico: Luiz Felipe Scolari

BAHIA:

Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Raí), Mugni e Daniel (Maycon Douglas) e Raniele (Jonas); Rossi (Rodallega) e Rodriguinho (Gilberto). Técnico: Bruno Lopes (interino)