Bolsonaro cria ‘crises desnecessárias’, diz Marco Aurélio Mello

Redação, com informações do Bahia.ba

Para o ministro do STF, o sucesso do presidente depende das crises criadas por ele

Foto: Rosinei Coutinho/STF

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cria “crises desnecessárias” e que essa é a origem do seu sucesso.

“Ele [Bolsonaro] com esses arroubos de retórica acaba criando desnecessariamente crises e nada de braçada nessas crises. O sucesso dele se faz nas crises. Não é bom, nem o que se espera de um presidente da República. Pelo contrário, deveria servir de modelo para os cidadãos em geral”, disse o ministro em entrevista à GloboNews.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda segundo Marco Aurélio, Bolsonaro “não pode estar sugerindo que há um cenário de possibilidade de fraude” nas urnas eletrônicas e que o presidente faz “presunções que não se confirmam com a realidade”.

O trabalho do procurador-geral da República, Augusto Aras, também foi criticado pelo ministro que dizia que esperava uma “atuação opositante”.

“Ninguém pode exercer o mandato pensando em recondução. Nós sempre esperamos que um titular da PGR cumpra o dever. Vamos aguardar para ver o que ocorrerá em agosto, se haverá recondução.”