Tremor de terra de magnitude 2.4 é registrado em Santaluz

fonte G1

Segundo o LabSis, não há informações de moradores da região que tenham escutado ou sentido o abalo, que aconteceu na sexta-feira (10).

Trecho urbano da BA-120, em Santaluz — Foto: Raimundo Mascarenhas/Calila Notícias

Um tremor de terra de magnitude 2.5 na Escala Richter foi registrado na cidade de Santaluz, no centro-norte da Bahia, na sexta-feira (10), de acordo com o Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Segundo o LabSis, não há informações de que moradores da região tenham escutado ou sentido o abalo, que aconteceu por volta das 17h. O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando a atividade sísmica da região em tempo real.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O último evento divulgado pelo LabSis no município ocorreu no dia 30 de julho, de magnitude preliminar 2.0. Também não há informações de que moradores da região tenham escutado ou sentido o tremor.

Na quarta-feira (8), outro episódio foi registrado pelo LabSis, na cidade de Uauá, no norte do estado. Neste caso, que também não foi percebido pela população, a magnitude preliminar calculada foi de 1.5.