Polícia Militar apreende oito toneladas de maconha enterrada em fazenda na Bahia

Uma retroescavadeira foi usada para que o entorpecente fosse apreendido.

Foto: Secom-BA

A Polícia Militar apreendeu mais de oito toneladas de maconha enterrada na área de uma fazenda na região de Pajeú, que fica na zona rural de Oliveira dos Brejinhos, no oeste da Bahia. A operação foi realizada entre sábado (5) e domingo (6). Até o momento, ninguém foi preso.

A droga estava dividida em 400 embalagens, que foram encontradas com auxílio de retroescavadeiras, já que estavam debaixo da terra. No local, também foram apreendidos fogos sinalizadores, armas, carros e motocicletas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A ação, realizada por 40 policiais do Comando do Policiamento da Região Oeste, Rondesp Oeste e Cipe Cerrado, é considerada como a maior já feita na região e como uma das mais expressivas em todo o estado. Drones e cães farejadores também foram usados na operação, que durou dois dias.

O rastreamento da droga foi realizado pelo serviço de inteligência da Polícia Militar dos estados da Bahia e de Goiás, com suporte da Polícia Federal e da Secretaria Nacional de Segurança Pública. A droga apreendida foi levada para o Comando do Policiamento da Região Oeste (Cpro), em Barreiras.

Foto: Secom-BA

Fonte: G1 Bahia