Governo do Estado prorroga decreto e público em eventos permanece limitado a 1100 pessoas

Redação, com BN

Foto: Unsplash

O governo da Bahia prorrogou até o dia 12 de outubro o decreto que limita a participação de pessoas em eventos. De acordo com publicação do Diário oficial deste sábado (2), a presença de público em eventos e cerimônias permanece limitada a 1.100 (mil e cem) pessoas.

A decisão estadual frustra as expectativas dos empresários ligados a eventos na capital, principalmente do Axé, que aguardavam o aumento do público. Na última semana o governador Rui Costa (PT) revelou “preocupação” com os números da Covid-19. Na quinta-feira (30) achegou a citar o adiamento do retorno das aulas integralmente presenciais na rede estadual de ensino.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Ficam autorizados, em todo território do Estado da Bahia, durante o período de 21 de agosto até 12 de outubro de 2021, os eventos e atividades com a presença de público de até 1.100 (mil e cem) pessoas, tais como: cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas e afins, funcionamento de zoológicos, parque de diversões, museus, teatros e afins”, diz o texto.