Comissão define data para outras cidades da Bahia receberem vacina da dose única, anuncia Vilas-Boas

Redação, com Aratu On

A informação foi divulgada pelo secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, nesta terça-feira (29/6).

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini/Arquivo

As vacinas contra a Covid-19 produzidas pela Janssen serão distribuídas para os 417 municípios da Bahia. A informação foi divulgada pelo secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, nesta terça-feira (29/6).

Conforme o titular da Sesab, a decisão foi tomada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e vai começar a valer a partir da próxima remessa. “Com o apoio do Gov @costa_rui vamos usar toda a infraestrutura do Estado para entregar rapidamente”, concluiu o secretário por meio do Twitter.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Bahia recebeu na última quinta-feira (24/6) as primeiras doses da Janssen. A remessa com 92.100 doses foi destinada 50% para a capital e a outra metade foi distribuída proporcionalmente para os demais municípios da Região Metropolitana de Salvador, além de Santo Amaro, Conde e Saubara.

Toda a população das ilhas de Salvador com idade a partir de 18 anos e a população em condição de rua na capital serão imunizados contra o novo coronavírus com a medicação da Jansen, que é em dose única.

A justificativa do prefeito Bruno Reis é de que as Ilhas têm difícil acesso, e por isso o mais viável é que sejam utilizadas na população desses locais a vacina em dose única.