
Na segunda-feira (31), o prefeito Gustavo Carmo se reuniu com colaboradores da Central de Abastecimento para discutir soluções de melhorias no funcionamento do setor, como ordenamento do solo, segurança, limpeza e melhoria estrutural. O encontro, que também contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Djalma Santos, envolveu fiscais, membros do setor de manutenção, diretor e gerentes do local.
A posição de Gustavo Carmo foi de ratificar o compromisso da administração municipal em investir no fortalecimento da Central de Abastecimento, o principal ponto de apoio à comercialização de produtos da agricultura local e distribuição de alimentos à população. “Nossa presença aqui é justamente para deixar claro que iremos levar a Central a sério; não há maneira de fazer diferente disso. Não é possível resolver todos os problemas de uma só vez, mas estaremos juntos, enfrentando as dificuldades e resolvendo o máximo de questões que pudermos”, afirma.
O prefeito e o secretário enfatizaram a relevância da participação ativa de todos os envolvidos para o desenvolvimento de políticas públicas mais eficazes e que atendam às reais demandas do setor. “Quando o feirante entende que certas mudanças trarão benefícios diretos para ele, fica mais fácil contar com sua colaboração, com o entendimento de que as coisas mudarão para melhor, com melhores condições de trabalho e serviço prestado à população. É um trabalho de persistência e feito em parceria”, acrescenta o chefe do Executivo.
Dentro dessa perspectiva e propósito de trabalho, já está prevista para as próximas semanas uma reunião para tratar das demandas da Central de Abastecimento, dessa vez, com uma comissão formada por 31 representantes dos permissionários, sendo dois de cada setor.
“Já conseguimos resolver alguns problemas e dar o encaminhamento inicial para a solução de outros que foram detectados. Nem todas as decisões têm resultados imediatos, mas aquilo que for mais urgente será resolvido prontamente. E as providências relativas às necessidades que dependem de outras instâncias da gestão serão tomadas, para que logo os problemas sejam solucionados”, declara Djalma. Junto à sua equipe, o secretário listou as melhorias já realizadas, como isolamento das caixas de energia, abertura dos banheiros do galpão de roupas, sinalização de vias para organização do espaço dos permissionários e reparo do telhado do galpão de cereais.