Covid-19: Alagoinhas registra três novos casos em 24h; número de recuperados chega a 15.647

Redação

Conforme boletim divulgado nesta sexta-feira (27), pela Sesau, a cidade está com 39 casos ativos.

A Secretaria de Saúde de Alagoinhas apresentou, nesta sexta-feira (27), 3 novos casos de Covid-19, considerando 2 mulheres, de 24 e 32 anos, e 1 homem, de 25 anos.

A prefeitura informou que 95 pessoas em monitoramento, tanto pela equipe da Vigilância Epidemiológica, para controle dos dados de saúde coletiva, como também pela assistência da equipe de Atenção Primária. As pessoas que realizam exames na rede de saúde privada também são monitoradas pela Vigilância Epidemiológica e recebem ligação do setor.

A partir de hoje, o boletim epidemiológico da SESAU passa a não mais apresentar o número de pessoas excluídas do monitoramento domiciliar. Esse dado representava moradores identificados como pessoas que não passaram por testagem, mas tiveram contato com outras positivadas para a Covid-19. Trata-se de um dado que já não acompanha os fluxos atuais do monitoramento da Vigilância Epidemiológica.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Do início da pandemia até hoje, 315 óbitos e 15.999 casos da doença. Alagoinhas está com 39 casos ativos da Covid-19, 3 pessoas hospitalizadas e 56 aguardando resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) para os exames RT-PCR. 15.647 pessoas estão recuperadas da doença e 22.699 moradores testaram negativo para o novo coronavírus.

Nas últimas 24 horas, a Unidade de Pronto Atendimento de Santa Terezinha realizou 16 atendimentos e 13 coletas de amostras microbiológicas para teste RT-PCR.

Confira os dados atualizados nesta sexta: