Covid-19: Alagoinhas registra 8 novos casos em 24h e mais 1 óbito pela doença

Redação

Número de casos ativos no município subiu para 10, aponta boletim epidemiológico desta quarta-feira (15).

O boletim epidemiológico desta quarta-feira (15), em Alagoinhas, indicou 8 novos casos de Covid-19, de duas mulheres com 33 e 50 anos e 6 homens de 34 e 52 anos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 51 pessoas passam por monitoramento, tanto pela equipe da Vigilância Epidemiológica, para controle dos dados de saúde coletiva, como também pela assistência da equipe de Atenção Primária. As pessoas que realizam exames na rede de saúde privada também são monitoradas pela Vigilância Epidemiológica e recebem ligação do setor.

Após investigação e qualificação entre estado e município, Alagoinhas registrou 1 novo óbito, de uma senhora com 81 anos, morador da Praça Kennedy, que faleceu no dia 3 de agosto de 2021, no Hospital de Campanha Arena Fonte Nova.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Do início da pandemia até hoje, o município registrou 319 óbitos e 16.067 casos da doença. Alagoinhas está com 10 casos ativos da Covid-19 e 9 aguardando resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) para os exames RT-PCR. Não há registro de pessoas hospitalizadas. 15.734 pessoas estão recuperadas da doença e 23.063 moradores testaram negativo para o novo coronavírus.

Nas últimas 24 horas, a Unidade Gripária de Santa Terezinha realizou 22 atendimentos de pessoas com sintomas gripais que foram avaliadas em atendimento médico e 12 coletas de amostras microbiológicas para teste RT-PCR, de pessoas aptas para essa testagem, de acordo com o tempo de sintomas.

Confira os dados atualizados nesta quarta: