Robson Conceição vai disputar o cinturão dos supernas em setembro nos Estados Unidos

fonte BN

O baiano vai desafiar o mexicano Oscar Valdez, atual campeão.

Foto: reprodução/Bahia Notícias

O boxeador Robson Conceição, de 32 anos, vai disputar o cinturão dos superpenas (até 60kg), no dia 10 de setembro, em Tucson, no Arizona, nos Estados Unidos. O baiano vai desafiar o mexicano Oscar Valdez, atual campeão.

A luta é válida pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB). O cinturão está no alvo de Robson Conceição desde a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Depois do título olímpico, o baiano iniciou a carreira profissional no boxe e até o momento disputou 16 combates e venceu todos, sendo oito por nocaute.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Robson Conceição e Oscar Valdez já se conhecem e existe uma rivalidade entre eles desde 2009. Naquele ano, o baiano venceu o mexicano conquistando a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos da Cidade do México. Desde então Valdez nutre um sentimento de revanche. Aos 30 anos, ele acumula 29 lutas e também venceu todas, sendo 23 por nocaute.

Se ficar com o cinturão, Robson Conceição se tornará o sexto brasileiro a conquistar um título mundial no boxe profissional. O feito foi alcançado por Eder Jofre, Miguel de Oliveira, Acelino Popó Freitas, Valdemir Sertão Pereira e Patrick Teixeira.