Homem é preso após assaltar ônibus, invadir restaurante e fazer funcionários reféns durante fuga

Caso ocorreu na manhã desta terça-feira (20), em Salvador

Foto: Divulgação/SSP

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (20), suspeito de assaltar um ônibus que fazia a linha Vila de Abrantes-Lapa, na Avenida Octávio Mangabeira, na orla de Salvador, e ter feito pessoas reféns em um restaurante no bairro de Patamares durante a fuga. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada depois de receber a informação do roubo ao coletivo e seguiu em busca do suspeito, que estava armado com um revólver. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito já tinha passagem por roubo e esta foi a quinta vez que ele foi preso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda conforme a PM, o homem percebeu a chegada dos agentes, invadiu um restaurante na Rua Manuel Antônio Galvão, e fez reféns três funcionários do estabelecimento. Os policiais negociaram com o homem por cerca de uma hora. Ele solicitou a presença da esposa, e se entregou com a chegada da mulher.

As vítimas foram liberadas e, com o suspeito, a polícia apreendeu sete telefones celulares, um revólver calibre 38 e outros itens que foram roubados dos passageiros do ônibus. O crime foi registrado no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC), onde foram adotadas as medidas cabíveis ao caso.

Fonte G1