Após sete jogos sem vencer, Vitória bate a Ponte por 1 a 0 e deixa o Z-4

Redação, com informações do Galáticos Online

O único gol da partida foi marcado pelo uruguaio Pablo Siles, com um belo chute de longe no segundo tempo.

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Alívio no Barradão. Após sete jogos sem vencer, o Vitória voltou a comemorar com o triunfo sobre a Ponte Preta, nesta terça-feira (20), por 1 a 0.

O único gol da partida foi marcado pelo uruguaio Pablo Siles, com um belo chute de longe no segundo tempo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com a vitória, o Rubro-Negro respirou e deixou a zona de rebaixamento. O Leão foi aos 12 pontos ganhos e subiu para a 15ª colocação.

Os comandados de Ramon Menezes voltam a campo no próximo sábado (24), diante do CSA, fora de casa.

PRIMEIRO-TEMPO

O Vitória começou o jogo mal e sequer deu um chute ao gol nos primeiros 15 minutos. A Ponte Preta, por sua vez, tomou conta e pressionou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com menos de um minuto de jogo, após boa troca de passes, Vini Locatelli arriscou chute da entrada da área e Ronaldo fez a defesa.

Aos oito, Moisés deu drible desconcertante em Cedric e chutou no gol. Ronaldo salvou.

Um minuto depois, após cobrança de escanteio, André Luiz subiu sozinho na área e desviou de cabeça perto do gol.

O Rubro-Negro só chegou com perigo aos 21 minutos. Após bola cruzada na área, Dinei desviou de cabeça e Ivan foi buscar no ângulo.

O Leão ainda perdeu um gol incrível aos 26 minutos. Pedrinho cruzou bola na cabeça de David, que na pequena área desviou para fora e ainda se chocou com a trave. O atacante se machucou no lance e saiu de campo para a entrada de Guilherme.

A última boa chance também foi do time baiano. Aos 37, Eduardo arriscou uma bomba de longe e Ivan fez outra bela defesa.

SEGUNDO-TEMPO

O Vitória foi quem começou em cima no segundo-tempo. Logo aos seis minutos, após bola rolada por Guilherme, Cedric chutou colocado e acertou o travessão. No rebote, foi a vez de Eduardo rolar para Pablo Siles arriscar de longe, mas desta vez acertar o canto de Ivan e abrir o placar.

A Ponte tentou responder aos 11. Após cruzamento de Locatelli, Moisés tentou acertar um voleio na área, mas mandou a bola por cima do gol.

O Vitória ainda teve mais uma chance aos 49. Em cobrança de falta de longe, Soares exigiu bela defesa de Ivan.

Já a Macaca quase empatou aos 51 minutos. Moisés recebeu lançamento livre, invadiu a área e chutou cruzado. A bola tirou tinta da trave.

Vitória 1 x 0 Ponte Preta
Brasileirão Série B – 13ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 21/07/2021 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE). Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Cartões amarelos: Pablo Siles, Guilherme Santos, Dinei (VIT)
Gols: Pablo Siles (VIT)

Vitória
Ronaldo; Cedric, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Pedrinho; João Pedro, Pablo Siles (João Victor) e Eduardo (Gabriel Bispo); Wesley Pionteck (Soares), David (Guilherme Santos) e Dinei (Samuel Granada). Técnico: Ramon Menezes.

Ponte Preta
Ivan; Felipe Albuquerque, Fábio Sanches, Cleylton e Rafael Santos; André Luiz, Vini Locatelli, Camilo e Fessin; Moisés e Josiel. Técnico: Gilson Kleina.