Sul-africana afirma ter dado à luz a 10 bebês de uma vez

Redação, com Correio

Número seria novo recorde mundial

Foto: Reprodução

Uma mulher sul-africana garante que deu à luz a dez bebês de uma só vez, no que seria o maior parto registrado no mundo. Gosiame Thamara Sithole, 37, que já é mãe de gêmeos, estava grávida de sete meninos e três meninas quando realizou uma cesariana em um hospital em Pretória na noite de segunda-feira (7).

No entanto, o governo sul-africano não confirma a informação, pois nenhum registro oficial do nascimento foi encontrado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O diretor-geral do departamento de comunicações do governo, Phumla Williams, pediu mais informações sobre o caso. “Precisamos verificar essa história e fornecer toda a assistência necessária”, disse.

Mzwandile Masina, prefeito de Ekurhuleni, onde o casal mora, também tentou descobrir onde a família estava, sem sucesso.

O pai dos “décuplos”, Tebogo Tsotetsi – que atualmente está desempregado – falou à jornalistas que está “feliz e emocionado com o parto.”

Antes do parto, Thamara deu uma entrevista a um jornal local dando mais detalhes da gravidez. Ela disse que os médicos inicialmente informaram que seria uma gravidez de seis filhos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mas aumentou para oito após uma verificação posterior. Foi apenas durante o nascimento que os outros dois bebês foram descobertos.

Este caso aconteceu apenas um mês após uma mulher do Mali, Halima Cisse, ter dado à luz a nove filhos em um hospital no Marrocos. Todos sobreviveram neste que é considerado o maior parto com vida já registrado.