Billie Jean, de Michael Jackson, atinge a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube

O clipe, lançado em 1983, foi o primeiro de um artista negro a ser exibido na MTV

Foto: YouTube

Quarenta anos após o lançamento do clipe ‘Billie Jean’, a faixa, um dos maiores sucessos de Michael Jackson, atinge um novo recorde.

Nesta quinta-feira (10), o clipe bateu 1 bilhão de visualizações no YouTube após uma forte campanha dos fãs. O audiovisual foi hospedado na plataforma em 2010.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Foto: YouTube

O clipe, lançado em 1983, foi o primeiro de um artista negro a ser exibido na MTV, emissora que até então se dedicava ao rock.

A exibição de Billie Jean transformou a história da MTV, que na época era um canal novo e pouco conhecido, e se tornou um dos maiores canais de música do mundo.

A produção, que tem direção de Steve Barron, traz Michael sendo perseguido por um paparazzi, que tenta flagrá-lo, mas não consegue fazer a foto perfeita. Todo caminho do cantor é iluminado enquanto ele anda, e a ideia do Rei do Pop era que seu clipe parecesse uma cena de filme.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O clipe de Billie Jean foi introduzido no Hall da Fama dos Produtores de Videoclipes em 1992. A faixa foi um dos singles mais vendidos de 1983, e premiou Michael com Grammy e American Music Awards.

Ela é citada como uma das canções mais revolucionárias da história e considerada por muitos como a maior música de Michael. Foi com ela que o Rei do Pop estreou um de seus movimentos mais famosos, o ‘moonwalk’, em 1983 no show no ‘Motown 25: Yesterday, Today, Forever’.

(Com informações do Bahia.ba)