Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira iniciam final inédita no Campeonato Baiano

Por Redação

Carcará busca primeiro título estadual de sua história.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Alagoinhas x Feira de Santana. O Campeonato Baiano 2021 vai ficar entre essas duas cidades do interior do estado. Sem os gigantes Bahia e Vitória na final, eliminados ao longo da competição, Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira abrem decisão inédita neste domingo, no Carneirão, em busca da glória no Baianão.

O Atlético de Alagoinhas nunca foi campeão do Campeonato Baiano, mas chega à final pelo segundo ano consecutivo. Em 2020, o Carcará parou no Bahia e quer fazer diferente nesta temporada. Na primeira fase, se classificou em quarto lugar e, nas semifinais, passou pelo Juazeirense, que teve melhor campanha na primeira parte do torneio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para levantar o troféu, o Carcará espera contar mais uma vez com noite iluminada do goleiro Fábio Lima. Nas semifinais, ele defendeu três pênaltis na disputa com o Juazeirense e foi fundamental para a classificação.

O Carcará deve entrar em campo neste domingo com: Fábio; Edson, Iran, Bremer e Radar; Gilmar, Kaefer e Dionísio; Vitinho, Miller e Ronan.

Já o Bahia de Feira busca o bicampeonato estadual no ano em que a primeira conquista completa uma década. O Tremendão também vem animado, já que avançou em segundo lugar na primeira fase e, nas semifinais, superou o Bahia com um 3 a 0 na Arena Cajueiro.

O Bahia de Feira conta com a liderança de alguns dos campeões de 2011. Bruninho, camisa 10 do time, marcou um dos gols na semifinal contra o Bahia, assim como Diones, capitão da equipe e artilheiro do Baianão com quatro gols, ao lado de Deon. Também aparecem com quatro gols marcados Kesley (Juazeirense) e Léo (Vitória da Conquista).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Bahia de Feira comemora classificação para final do Campeonato Baiano — Foto: Bahia de Feira / Divulgação
Bahia de Feira comemora classificação para final do Campeonato Baiano — Foto: Bahia de Feira / Divulgação

O time provável do Tremendão para este domingo tem: Jean Drosny, Jarbas, Wesley, Hebert e Alex Cazumba; Diones, Victor Salvador e Bruninho; Hugo Freitas, Thiaguinho e Diones.

O Jogo
Atlético de Alagoinhas x Bahia de Feira – Jogo de ida da Final do Campeonato Baiano
Quando: domingo, 16 de maio;
Onde: Carneirão, Alagoinhas;
Horário: 16h (de Brasília);

Time provável do Atlético de Alagoinhas: Fábio, Edson, Iran, Bremer e Radar; Gilmar, Kaefer e Dionísio; Vitinho, Miller e Ronan;
Pendurados do Atlético de Alagoinhas: Kaefer;

Time provável do Bahia de Feira: Jean Drosny, Jarbas, Wesley, Hebert e Alex Cazumba; Diones, Victor Salvador e Bruninho; Hugo Freitas, Thiaguinho e Diones;
Pendurados do Bahia de Feira: ninguém;

Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade apita a partida, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen.

Fonte: GE