IBGE suspende provas de concurso com mais de 200 mil vagas para o Censo 2021

fonte iBahia

Isto ocorreu devido a um corte no orçamento no valor destinado para a realização da pesquisa

Foto: Divulgação

O concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) suspendeu o concurso com mais de 204 mil vagas que seria destinado para a realização do Censo 2021.

A suspensão é válida para 181.898 vagas de recenseador e 22.409 vagas para agente censitário municipal e supervisor.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo o IBGE, a decisão foi tomada por causa de uma provação, pelo congresso, do orçamento deste ano, que reduziu apenas para R$ 71 milhões o valor destinado para a realização do censo. A medida ainda não foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.

O valor que será destinado para o instituto faz com que o realização do censo seja suspensa temporariamente. Novas datas podem ser definidas posteriormente, caso haja liberação de recursos.

“O IBGE informa, ainda, que avaliará com o Cebraspe [organizador do concurso] um novo planejamento para aplicação das provas, a depender de um posicionamento do Ministério da Economia acerca do orçamento do Censo Demográfico”, diz o Instituto em nota.

O Alta Pressão Online utiliza cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais