Banner Prefeitura

Estevan Soares valoriza a estreia do Atlético de Alagoinhas e fala sobre duelo com Vitória

fonte BN

Em entrevista, o ex-jogador e atual treinador falou sobre o primeiro jogo do estadual e a preparação para os próximos compromissos com o Carcará

Foto: Reprodução / Facebook Atlético de Alagoinhas

O técnico Estevan Soares assumiu o Atlético de Alagoinhas recentemente e estreou o Campeonato Baiano de 2021 vencendo o Fluminense de Feira com a equipe jogando boa parte da partida com um jogador a menos. Em entrevista ao programa BN na Bola, da rádio Salvador FM 92.3, com apresentação de Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama, o ex-jogador e atual treinador falou sobre o primeiro jogo do estadual e a preparação para os próximos compromissos com o Carcará.

“Tiveram duas expulsões no jogo, um gol de pênalti e nós perdemos um jogador com 25 minutos do primeiro tempo, enquanto eles pediram jogador aos 42 do segundo, o que praticamente nem conta, mas se for um jogo muito disputado. Eu creio que se nós não tivéssemos perdido nosso jogador, talvez o jogo pudesse ter sido muito mais tranquilo ou muito mais disputado”, comentou o técnico sobre o duelo do último domingo (21).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Quando conseguimos equilibrar o jogo, tivemos a infelicidade de perder nosso atacante rápido e a partir daí foi uma disputa tática. Fechamos bem as linhas e os espaços para a equipe do Fluminense e fomos felizes no gol de pênalti do Dionísio”, comentou. “É muito importante para qualquer clube, para qualquer treinador, vencer na estreia (…) te dar uma tranquilidade para você continuar trabalhando”, completou Estevan Soares.

O novo treinador chegou ao Atlético de Alagoinhas a pouco mais de dez dias e não teve muito tempo para preparar o elenco sob seu comando. Para isso, ele vem focando em atividades intensas, ao mesmo tempo que tenta preservar a equipe pelo ritmo de jogos deste início de campeonato.

“Nossa equipe está muito bem preparada, o que faltou para nós [na pré-temporada], em termos de jogos, é que tivemos apenas um amistoso com time de Sergipe e eu ainda não estava aqui. Tínhamos um outro amistoso marcado, mas foi cancelado por causa da Covid-19, e isso não atrapalhou muito. Sorte que nessa semana eu trabalhei muito, fiz um volume muito forte de trabalho”, explicou.

“Tomamos todas as providências no treino hoje, tivermos cuidado com quem jogou, fizemos treinamento com quem não jogou e definimos a estratégia do nosso time com todo o cuidado porque nós estamos preocupados”, comentou o treinador.

Uma coisa que preocupou Estevan Soares foi a antecipação do horário da partida contra o Vitória pela próxima rodada do Baianão. A equipe vai entrar em campo com um intervalo entre jogos curto e o técnico cita que isso pode impactar seu time.

“Eu acho que atrapalha um pouquinho. O Vitória jogou na semana passada, vai ter uma semana de preparação e de descanso, e nós jogamos no domingo. Nosso jogo terminou às 18h e nós vamos entrar em campo talvez, conferindo o regulamento técnico da CBF, antes de dar as 72h . Então, nós vamos ter um desgaste. Além de que, um jogo às 19h é um jogo completamente diferente de um jogo às 16h”, ressaltou o treinador. “Temos que ter todos os cuidados, fisicamente, para fazermos um bom jogo e tentar vencer o Vitória”, completou.

Para o treinador, sair com três pontos na primeira rodada mostrou o potencial da equipe de se manter nas primeiras posições do estadual. “Nós fizemos uma entrega fenomenal dentro de campo e eu acho que é o que fazem as grandes equipes, as que chegam na frente, que brigam no pódio, são as equipes que se entregam. Então, espero que nós tenhamos ao longo do campeonato, já na quarta-feira essa disposição”, completou o treinador.

“Temos que valorizar o Campeonato Baiano, essa disputa tão ferrenha, de anos e anos, com grandes equipes”, finalizou.

O Atlético de Alagoinhas entra em campo na próxima quarta-feira (24), no Estádio Carneirão, recebendo o Vitória, às 19h30. Vizinhos na tabela do campeonato, o Carcará ocupa a segunda posição e o Rubro negro a terceira, com dois pontos a menos.