Banner Prefeitura

Jacaré chega a 1 metro de morador de rua que dormia em estacionamento e mobiliza a PM

Redação, com iBahia

Foto: Arquivo Pessoal/Johnson de Oliveira Pereira

Neste domingo (24), um jacaré foi resgatado por policiais militares no estacionamento de um supermercado em Cananéia, no litoral de São Paulo. O animal foi flagrado bem pertinho de um morador de rua que dormia no local. As informações são do G1 SP.

Johnson de Oliveira Pereira, de 44 anos, foi uma das pessoas que filmou o animal no estacionamento. Em entrevista ao G1, ele contou que foi a primeira vez que viu um jacaré na região central do município. “Estava bem perto do morador de rua, era perigoso. O jacaré estava parado, mas, ao mesmo tempo, ainda tem um perigo. Tentei chamar o homem para avisar, mas ele estava com muito sono, não ouviu”, relatou Johnson, que explicou não ter visto o momento em que o morador de rua percebeu o “companheiro” e saiu do local.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os policiais, junto com um soldado da Polícia Ambiental, foram fazer a retirada do jacaré e o morador de rua já não estava mais no estacionamento. O animal não coube na viatura e a polícia teve que pedir ajuda a um morador da cidade, que emprestou uma caminhonete para transportar o jacaré.

O animal foi levado até um rio no bairro Carijó, onde ele foi devolvido à natureza.

Foto: Arquivo Pessoal/Johnson de Oliveira Pereira