Banner Prefeitura

Bahia é batido pelo Sport, retorna para o Z4 e aumenta drama na luta contra o rebaixamento

fonte Galáticos Online

Foto: Bruno Queiroz/ECB

Tentando sair do “bolo” dos times que lutam contra o rebaixamento e respirar aliviado longe do Z4, o Bahia visitou o Sport neste domingo, na Ilha do Retiro. No entanto, o que era para ser a partida que tranquilizaria os ânimos da torcida Tricolor, se tornou uma verdadeira dor de cabeça. Isso porque a equipe comandada por Dado Cavalcanti perdeu por 2 a 0 para um adversário direto contra degola e se complicou ainda mais na competição.

O gols da partida foram marcados por Thiago Neves, de bicicleta, e Igor Maidana, de cabeça.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com o resultado, o Esquadrão retorna para zona de rebaixamento, com três pontos atrás do Fortaleza, primeiro time fora do Z4. Agora, o Tricolor retorna a campo na próxima quinta-feira (28), às 19h, na Arena Fonte Nova, contra o Corinthians.

O JOGO

Aos 13 minutos, saiu o primeiro lance de perigo da partida e, por pouco, o Tricolor não abriu o placar. Thiago Andrade recebeu grande lançamento nas costas da defesa, invade a área e, frente a frente com Luan Polli, chutou muito mal.

Três minutos depois, Matheus Bahia fura cruza para Gilberto, que acerta uma bela cabeçada, mas manda para fora.

A resposta do time da casa veio aos 18 minutos. Após blitz no ataque, Thiago Neves chutou, mas a bola explodiu na defesa.

Aos 28, mais uma chance do Bahia. Gilberto se livrou da marcação e chutou forte, mas Luan Polli, bem colocado, fez a defesa em dois tempos.

No fim da primeira etapa, Patric arrancou, saiu da marcação e bateu colocado, para boa defesa do goleiro Douglas.

Segundo tempo

Logo aos 6 minutos, Ewerthon balançou as redes após cruzamento na área, porém o impedimento foi marcado, após revisão do VAR.

Aos 27 minutos, o Sport abriu o placar com um golaço de Thiago Neves. Thiago Neves aproveitou a sobra e emendou uma bicicleta para vencer o goleiro Douglas.

Aos 32, Ewerthon, mais uma vez, completa para as redes do Bahia após falta cobrada por Patric, mas o gol é anulado por impedimento.

Aos 40, Iago Maidana completou para as redes após cruzamento de Júnior Tavares e desvio no meio da área, fazendo 2 a 0 na Ilha.

FICHA TÉCNICA

SPORT 2 X 0 BAHIA
Data e horário: 24/01/2021, às 18h15
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (CBF-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (CBF-SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (CBF-SP)
Amarelos: Marcão, Raul Prata e Maidana (Sport)

SPORT

Luan Polli; Raul Prata, Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Betinho (Bruninho) e Thiago Neves (Márcio Araújo); Patric, Marquinhos (Sander) e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.

BAHIA

Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo e Índio Ramírez (Rodriguinho); Thiago (Fessin), Rossi (Juninho Capixaba) e Gilberto (Gabriel Novaes). Técnico: Dado Cavalcanti.