Covid-19: 16 novos casos são confirmados em Alagoinhas, aponta boletim desta sexta-feira (4)

Postado em

Redação

Dados do boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), que atualiza diariamente as informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas, revelam que nesta sexta-feira (4), 7 mulheres, com idades entre 8 e 75 anos, e 9 homens, de 21 a 44 anos, tiveram o diagnóstico para Covid-19 confirmado. Uma mulher de 59 anos, moradora do Centro, deu entrada na UPA; todos os novos pacientes estão em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, nas últimas 24h, 56 pacientes foram atendidos na UPA de Santa Terezinha. Foram realizados 22 exames RT- PCR e as amostras coletadas nos exames foram enviadas para o Laboratório Central de Saúde Pública. A SESAU informa, ainda, que houve uma nova regulação na unidade, durante este período.

Nesta sexta-feira, o município também contabilizou 6173 pessoas recuperadas, após contágio por SARS-CoV-2. Com a atualização, são 172 casos ativos da doença, e a cidade confirmou um novo óbito notificado. Trata-se de uma mulher de 84 anos, moradora da Praça Kennedy, que faleceu no dia 29 de outubro, no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA).

Entre os pacientes positivados, 5 estão internados: 2, no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Hospital Espanhol e 1 no Hospital Aristides Maltez e 1 na UPA.

Os números atualizados indicam ainda que 13.447 pessoas testaram negativo para COVID-19, em Alagoinhas, e mais 3978 casos foram descartados para coronavírus, com exclusão do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica.

No total, 398 moradores aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública, para onde são encaminhadas as amostras.

A SESAU informa que as equipes de Vigilância seguem 100% mobilizadas, com o acompanhamento dos pacientes identificados, o mapeamento e a investigação epidemiológica. Os profissionais cumprem, em integralidade, protocolos do Ministério de Saúde, e a recomendação é para que as pessoas mantenham o cumprimento de todas medidas preventivas preconizadas.

Confira os dados atualizados nesta sexta feira (04):

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +