Alagoinhas: Prefeito Joaquim Neto anuncia Maurílio Fontes como futuro secretário de Comunicação

Foto: Arquivo pessoal

O jornalista Maurílio Fontes, editor do site Alagoinhas Hoje, assumirá a Secretaria de Comunicação (SECOM) da Prefeitura de Alagoinhas no início do segundo mandato do prefeito Joaquim Neto.

A escolha, segundo o prefeito, levou em consideração a experiência em gestão pública do futuro gestor da pasta. “Nosso foco é trabalhar com profissionais experientes em suas respectivas áreas visando oferecer os melhores resultados à população”, afirmou o prefeito, acrescentando “que em uma cidade do porte de Alagoinhas a comunicação é ferramenta imprescindível na relação entre governo e sociedade”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Maurílio Fontes atuou em assessorias de comunicação das prefeituras de Alagoinhas (em dois governos), Aramari, Conde, Entre Rios, Esplanada, Mata de São João (em duas administrações), Jaguarari, São Francisco do Conde. Entre 1987 e 1991 foi repórter da sucursal do jornal Tribuna da Bahia em Alagoinhas. No primeiro semestre de 2012 foi professor da disciplina Marketing Político na Faculdade de Ciências Educacionais (FACE).

Âncora de programas radiofônicos na Rádio Emissora de Alagoinhas, 93 FM, Nova AM 1.240 e Rádio Alagoinhas Hoje, além de ter atuado em jornais locais desde a década de 80 do século passado. No projeto A Tarde Municípios, em 2014, exerceu a função de repórter.

Maurílio Fontes é licenciado em História (UNEB), Administrador de Empresas, bacharel em Marketing (FIB) e especialista em Marketing Político, Mídia, Comportamento Eleitoral e Opinião Pública (UCSAL).

ARTIGOS PUBLICADOS EM SITES E JORNAIS

-Waldir Pires: Trajetória em defesa das liberdades democráticas. Site Bahia Notícias. 20 de outubro de 2011.

https://www.bahianoticias.com.br/artigo/383-waldir-pires-trajetoria-em-defesa-das-liberdades-democraticas.html

-Waldir Pires acreditava na política e em sua força transformadora da sociedade. Site Alagoinhas Hoje. 24 de junho de 2018. https://www.alagoinhashoje.com/waldir-pires-acreditava-na-politica-e-em-sua-forca-transformadora-da-sociedade-maurilio-lopes-fontes/

– “Campanha Política: coisa para o Marketing”. A Tarde. Caderno Empregos & Mercado. 3 de março de 2002. p. 6.

– “A construção da imagem política”. Tribuna da Bahia. 1º Caderno. Editoria de Política. 9 de março de 2002. p. 2

– “A modernização das administrações municipais”. Gazeta Mercantil Nordeste. 19 de março de 2002. p. 2.

– “O Marketing na Política: mitos e realidade“. Gazeta Mercantil Nordeste. 25 de abril de 2002. p. 2.

– “O Marketing na Política: mitos e realidade“. A Tarde. Caderno Empregos & Mercado. 30 de junho de 2002. p. 10.

– “O tabuleiro da sucessão“. Jornal Folha da Terra. Alagoinhas. Setembro. 2003. ed. n. 35.

– “Reforma Política Já“. Jornal Folha da Terra. Alagoinhas. Outubro. 2003. ed. n. 37.

PALESTRAS

-“Marketing Político & Estratégias Eleitorais“ – I Fórum de Ideias Políticas. Organizada pelo Partido Trabalhista Cristão. Alagoinhas. Março de 2004.

-“Marketing em Eleições Proporcionais. Organizada pelo Diretório Municipal do Partido Popular Socialista“. Alagoinhas. Dezembro de 2003.

-“Estratégias para uma eleição vitoriosa“ – I Debate Estadual de Vereadores. Organizada pela União de Vereadores e Câmaras do Estado da Bahia. Feira de Santana. Novembro de 2003.

-“Política: esperança para um mundo melhor“. Organizada pela Associação dos Produtores Rurais do Cangula. Alagoinhas. Novembro de 2003.

-“Marketing Político: o caminho para a vitória“. Organizada pela empresa ECONOMIC – Pesquisas de Opinião e de Mercado. Feira de Santana. Outubro de 2003.

-“Panorama e Perspectivas do Marketing Político no Brasil“ – I Semana de Comunicação da Faculdade Integrada da Bahia. Abril de 2003.

-“História e Aplicação do Marketing Político” – Faculdade Integrada da Bahia. Salvador – setembro de 2002.

-“Ações nos momentos finais de campanha política”. Faculdade Integrada da Bahia. Bacharelado em Publicidade e Propaganda – VI Semestre – Salvador – setembro de 2002.