Alagoinhas: Prefeitura prorroga suspensão das aulas presenciais até 15 de dezembro

Foto: reprodução

A prefeitura de Alagoinhas prorrogou, até o dia 15 de dezembro, o decreto que suspende as aulas nas unidades da rede municipal de ensino pública e privada. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município (DOEM) de segunda-feira (30).

De acordo com o documento, estão ressalvadas as atividades à distância e a realização de atividades práticas presenciais em laboratórios nas instituições de ensino superior, mediante autorização da Vigilância Sanitária

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Por conta das medidas de distanciamento impostas para combater a propagação da pandemia de Covid-19, em Alagoinhas, as aulas estão suspensas desde o dia 18 de março. E para evitar que os estudantes fossem prejudicados, a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) disponibilizou um portal de aprendizagens, organizado por segmento e alimentado semanalmente, com atividades que os alunos podem acessar pela internet. Além disso, os materiais também são encaminhados para grupos de WhatsApp criados pela comunidade escolar.

Outro cuidado importante foi em relação à segurança alimentar e nutricional dos alunos. Desde a suspensão temporária das aulas, a Prefeitura realiza a distribuição de cestas básicas a cada estudante matriculado na rede municipal de ensino, e em breve, será divulgado o cronograma da quarta etapa da entrega.