Alagoinhas registra 3 novos casos de Covid-19, aponta boletim deste domingo (29)

Redação

Dados do boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), que atualiza diariamente as informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas, revelam que. Neste domingo (29), 2 mulheres, com idades entre 32 e 54 anos e 1 homem de 26 anos tiveram o diagnóstico para Covid-19 confirmado. Os novos pacientes se encontram em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.

Ainda de acordo com dados do boletim, Alagoinhas segue com 6.106 pessoas recuperadas e 84 óbitos notificados. No momento, há 91 casos ativos da doença, e 352 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública, para onde são encaminhadas as amostras.

Entre os casos ativos, 3 pacientes seguem internados: 1, no Hospital Espanhol, 1, no Hospital Aristides Maltez, e 1, no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os números atualizados também indicam que 13.340 pessoas testaram negativo para COVID-19, em Alagoinhas, e mais 3975 casos foram descartados para coronavírus, com exclusão do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. .

A SESAU informa que as equipes de Vigilância seguem 100% mobilizadas, com o acompanhamento dos pacientes identificados, o mapeamento e a investigação epidemiológica. Os profissionais cumprem, em integralidade, protocolos do Ministério de Saúde, e a recomendação é para que as pessoas mantenham o cumprimento de todas medidas preventivas preconizadas.

Confira a atualização deste domingo (29):

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade: