Mourão minimiza polêmica criada por Eduardo Bolsonaro e exalta relação Brasil-China

Aratu On

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Após o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) criar polêmica com os chineses (por causa da tecnologia 5G) e o clima diplomático entre os dois países ‘esquentar’, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) tratou de ‘apaziguar’ a situação.

Na manhã desta quinta-feira (26/11) durante evento sobre a relação entre o Brasil e a China, o militar exaltou as parcerias com o país asiático. De acordo com o portal UOL, Mourão elogiou justamente a importância do conhecimento tecnológico chinês, mas dentro do contexto do desenvolvimento sustentável. Ele afirmou que “a realidade do pós-pandemia estará orientada pela busca de desenvolvimento econômico” e afirmou que a China terá participação importante nisso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda segundo o UOL, Mourão também ressaltou que Brasil e China não podem abrir mão de modelos próprios de desenvolvimento e elogiou o discurso do presidente daquele país, Xi Jiping. “O governo chinês identifica com clareza a nova dinâmica do crescimento mundial. O presidente Xi Jiping destacou a importância desse processo, no que chamou de ‘revolução verde’ no discurso da ONU. Novas estratégias chinesas de sustentabilidade representam oportunidades para ampliar e diversificar nossas relações econômicas”, disse.