Monolito misterioso é encontrado no deserto de Utah, nos Estados Unidos

Com informações do Metro1

Foto : Utah Department of Public Safety

Uma equipe que contava carneiros selvagens por helicóptero em Red Rock Country, em Utah, nos Estados Unidos, encontrou um monolito de metal fixado firmemente no solo. A informação foi divulgada pelo Departamento de Segurança Pública de Utah na última segunda-feira (23).

“Durante esta missão, eles avistaram um objeto incomum e pousaram nas proximidades para investigar mais”, disse o departamento em um comunicado. “A tripulação disse que não havia indicação óbvia de quem poderia ter colocado o monolito lá.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo o porta-voz da Divisão de Recursos da Vida Selvagem de Utah, Aaron Bott, o local onde foi encontrado o objeto “é um lugar difícil para chegar a pé ou em veículo”.

As autoridades, entretanto, estavam confiantes de que “é a instalação de arte de alguém, ou uma tentativa disso”, de acordo com o tenente Nick Street, porta-voz do Departamento de Segurança Pública. “Talvez eles tivessem algo diferente em mente.”

Ele disse que o monolito parecia ser feito de aço inoxidável, colocado junto “com rebites feitos pelo homem” e incrustado na rocha, embora a profundidade fosse um mistério.

Foto : Utah Department of Public Safety