Candidatos infectados por covid-19 terão nova chance de fazer Enem

Redação

Foto: reprodução

Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio(Enem) 2020 que tiverem testado positivo para o coronavírus na data da prova, terão uma nova chance de realizar o exame. As informações são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para conseguir a remarcação será necessário anexar o laudo médico informando a condição de saúde em um formulário a ser preenchido na Página do Participante.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sendo aceita a justificativa, o candidato deverá refazer a prova nos dias 23 e 24 de fevereiro, data em que o Enem será aplicado para pessoas privadas de liberdade.

Previsto para acontecer em novembro deste ano, o exame foi adiado devido a pandemia e será realizado nas datas 17 e 24 de janeiro (prova impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro (prova digital).

Para evitar o contágio na aplicação presencial da prova, o Inep prevê 50% de ocupação das salas, e salas especiais para os grupos de risco.

Será obrigatório o uso da máscara durante o período da aplicação do exame. Caso o candidato se recuse, ele poderá ser eliminado.

*Com Bahia.ba