Alagoinhas registra 1 novo caso de Covid-19; número de recuperados chega a 6.069

Postado em

Redação, com informações da Secom-PMA

Dados do boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), que atualiza diariamente as informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas, revelam que nesta segunda-feira (23), um homem de 67 anos teve o diagnóstico para Covid-19 confirmado. O novo paciente permanece em isolamento domiciliar, monitorado pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.

Nesta segunda-feira, o município também contabilizou 6.069 pessoas recuperadas, após contágio por SARS-CoV-2. Com a atualização, o município registra 53 casos ativos da doença, e a cidade segue com 82 óbitos notificados.

Entre os pacientes positivados, 3 estão internados: 1, no Instituto Couto Maia, 1, no Hospital Aliança, 1, no Hospital Espanhol, 1, no Hospital Regional Dantas Bião.

Os números atualizados indicam ainda que 13.215 pessoas testaram negativo para COVID-19, em Alagoinhas, e mais 3970 casos foram descartados para coronavírus, com exclusão do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. Outros 83 moradores aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública, para onde são encaminhadas as amostras.

A SESAU informa que as equipes de Vigilância seguem 100% mobilizadas, com o acompanhamento dos pacientes identificados, o mapeamento e a investigação epidemiológica. Os profissionais cumprem, em integralidade, protocolos do Ministério de Saúde, e a recomendação é para que as pessoas mantenham o cumprimento de todas medidas preventivas preconizadas.

Confira os dados atualizados nesta segunda-feira (23):

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +