Alagoinhas registra 6 novos casos de Covid-19; número de recuperados sobe para 5.878

Redação

Dados do boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), que atualiza diariamente as informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas, revelam que nesta quinta-feira (29), 3 mulheres, com idades entre 34 e 78 anos e 3 homens, na faixa dos 25 aos 71 anos, tiveram o diagnóstico para Covid-19 confirmado. Todos eles permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.

Nesta quinta-feira, o município também contabilizou 5.878 pessoas recuperadas, após contágio por SARS-CoV-2. Com a atualização, o município registra 86 casos ativos da doença, e a cidade segue com 74 óbitos notificados.

Entre os pacientes positivados, 6 estão internados: 1, no Instituto Couto Maia, 1, no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1, no Hospital Espanhol, 1, no Hospital Santa Isabel, e 2, no Hospital do Subúrbio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os números atualizados indicam ainda que 12.305 pessoas testaram negativo para COVID-19, em Alagoinhas, e mais 3711 casos foram descartados para coronavírus, com exclusão do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. Outros 108 moradores aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública, para onde são encaminhadas as amostras.

A SESAU informa que as equipes de Vigilância seguem 100% mobilizadas, com o acompanhamento dos pacientes identificados, o mapeamento e a investigação epidemiológica. Os profissionais cumprem, em integralidade, protocolos do Ministério de Saúde, e a recomendação é para que as pessoas mantenham o cumprimento de todas medidas preventivas preconizadas.

Confira os dados atualizados nesta quinta-feira (29):

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade: