Detento escala guaritas e foge do Complexo da Mata Escura, em Salvador; “ponto cego”, diz sindicato

fonte Aratu On

Crédito da Foto: Seap

Um detento conseguiu fugir, na manhã desta quarta-feira (28/10), por volta das 7h, do Presídio Salvador, unidade que fica no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, que, até o momento, não possui detalhes sobre a fuga.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia, Reivon Pimentel, o fugitivo, identificado como Lucivaldo de Jesus Santos, estava detido por furto, na cela 5 da Galeria D da unidade que abriga presos provisórios da Comarca de Salvador.

De acordo com Pimentel, as fugas no Presídio Salvador estão sendo facilitadas pela ausência de prepostos da Polícia Militar, no local.

“A PM, alegando falta de efetivo deixou algumas guaritas abandonadas e esses locais se tornaram um ponto cego para os agentes penitenciários”, disse o sindicalista. Reivon acrescentou, ainda, que, provavelmente, o preso teria escalado uma dessas guaritas e, após atravessar toda galeria C, conseguiu acessar a área de matagal sem ser visto.