Alagoinhas registra 24 novos casos de Covid-19, aponta boletim

Postado em

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) divulgou na tarde desta segunda-feira (26), o boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Dados da Vigilância revelam que sobe para 5825 o número de pacientes recuperados, após contágio por SARS-Cov-2 – o que representa aproximadamente 96,7% do total de casos confirmados, no município.

A Vigilância informou ainda que 14 mulheres, com idades entre 26 e 85 anos, e 10 homens, na faixa dos 17 aos 51 anos, tiveram, hoje, diagnóstico confirmado para COVID-19. Todos os pacientes identificados estão em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.

Com a atualização, Alagoinhas registra 121 casos ativos da doença infecciosa viral respiratória. Essas pessoas devem permanecer em isolamento, porque ainda podem transmitir o vírus.

O quantitativo de pacientes com COVID-19 que permanecem internados se manteve, nas últimas 24 horas: são 4, no total, sendo 1 no Hospital Espanhol, 1 no Hospital Santa Izabel, 1 no Hospital do Subúrbio e 1 no Instituto Couto Maia.

No que se refere aos casos descartados para coronavírus, a cidade chega a 12261 moradores que testaram negativo para COVID-19, e contabiliza 3711 monitoramentos domiciliares concluídos, após investigação epidemiológica. Outras 83 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

A Secretaria Municipal de Saúde reitera o compromisso e a transparência com a divulgação diária dos indicadores da COVID-19 em Alagoinhas. A SESAU salienta ainda que os números referentes a casos confirmados e em monitoramento, assim como os óbitos, não são imediatos, mas informados à população após certificação dos órgãos competentes e registro no sistema integrado.

A secretaria comunica também que vem ampliando a testagem de moradores contra o coronavírus, com realização de inquéritos epidemiológicos na zona urbana e na zona rural, como medida de controle, frente à pandemia. A orientação é para que as pessoas adotem as medidas preventivas preconizadas.

Confira o boletim epidemiológico desta segunda-feira (26):

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +