Vitória perde para o Botafogo-SP e fica cada vez mais perto do Z-4

fonte Galáticos Online

Foto: Reprodução/PFC

A Série C é logo ali, Vitória. Com futebol digno de rebaixamento, o Rubro-Negro voltou a decepcionar e perdeu mais uma na Série B, desta vez para o vice-lanterna Botafogo-SP, fora de casa, por 2 a 1.

Judivan, com menos de um minuto de jogo, marcou o primeiro gol do triunfo do time paulista. Ferreira, com um golaço no segundo tempo, fez segundo e Jordy, no fim, descontou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O time baiano, com a nova derrota, estacionou nos 20 pontos, na 14ª colocação, apenas um à frente da zona de rebaixamento. Cada vez mais pressionado e a passos largos para a terceira divisão, o Leão volta a campo na sexta-feira (30), contra o Brasil de Pelotas-RS, no Barradão.

PRIMEIRO-TEMPO

Um primeiro tempo difícil de assistir, com um Vitória inofensivo, que não agrediu o adversário.

Para piorar, levou um gol com menos de um minuto de jogo. Val cruzou bola da direita e Judivan, na área, completou na rede.

O Rubro-Negro tentou responder aos quatro minutos, com Quixadá. O meia arriscou chute em rebote, mas mandou para fora.

Aos 11, o Botafogo-SP quase marcou o segundo. Ronald chutou colocado e tirou tinta da trave de Ronaldo.

Cinco minutos depois, o Leão teve uma baixa. No seu primeiro jogo como titular, Quixadá sentiu a coxa e deu lugar a Vico.

A partir daí, foi um primeiro tempo de pouca inspiração e criatividade, de ambas as equipes, e o placar não voltou a ser alterado.

SEGUNDO-TEMPO

Após o péssimo primeiro tempo, o Vitória voltou para a segunda etapa com uma mudança. Júnior Viçosa entrou no lugar de Ewandro.

Aos oito minutos, o atacante quase empatou. Viçosa recebeu passe de Cândido e tentou o chute. A bola raspou a trave.

Aos 14, foi a vez de Vico assustar. O atacante arriscou chute de longe de exigiu boa defesa de Darley.

Já aos 23 minutos, foram os donos da casa que chegaram com perigo. Val chutou rasteiro, e fora da área, e Ronado fez bela defesa.

Um minuto depois, o goleiro não conseguiu evitar. Ferreira emendou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo para fazer o segundo.

Aos 40 minutos, o Vitória diminuiu. Após boa jogada e Vico, Léo recebeu e rolou para Jordy chutar na rede.

Quatro minutos depois, o equatoriano quase empatou. Ele chutou forte de fora da área e Darley fez a defesa.

Botafogo-SP 2 x 1 Vitória
Brasileirão Série B – 18ª rodada

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Data: 25/10/2020
Horário: 20h30
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA-CBF), assistido por Marcio Gleidson Correia Dias (PA-CBF) e Hélcio Araújo Neves (PA-CBF)
Cartões amarelos: Leandro Silva, Rafael Carioca, Lucas Cândido, Ronaldo, Mateusinho, Léo (VIT); Walisson Maia (BOT)
Gols: Judivan, Ferreira (BOT); Jordy (VIT)

Botafogo-SP
Darley; Val, Jordan, Robson e Martineli; Ferreira (Walisson Maia), Elicarlos (Edson Júnior) e Bady (Matheus Anjos); Ronald (Luketa), Judivan (Murilo) e Jeferson. Técnico: Claudinei Oliveira.

Vitória
Ronaldo; Leandro Silva (Léo), João Victor, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Lucas Cândido, Gerson Magrão (Mateusinho) e Quixadá (Vico); Ewandro (Júnior Viçosa) e Léo Ceará (Jordy). Técnico: Eduardo Barroca.