Confira a atualização deste domingo (25) para os casos de Covid-19 em Alagoinhas

A Prefeitura divulgou, neste domingo (25), o boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Dados atualizados revelam que o município mantém um total de 5819 pacientes recuperados, após contágio por SARS-CoV-2, índice que representa mais de 97% dos casos confirmados.

De acordo com a Vigilância, nenhum novo diagnóstico positivo para coronavírus foi informado, neste domingo, no sistema, e a cidade segue, portanto, com 5996 casos confirmados.

A Vigilância comunica ainda que a cidade permanece com 103 casos ativos da doença. Essas pessoas devem continuar em isolamento, porque ainda podem transmitir o vírus.

O número de pacientes com COVID-19 internados também se manteve: são 4, no total, sendo 1 no Hospital Espanhol, 1 no Hospital Santa Izabel, 1 no Hospital do Subúrbio e 1 no Instituto Couto Maia.

No que se refere aos casos descartados para coronavírus, sobe para 12.230 o quantitativo de moradores que testaram negativo no exame, e a cidade soma 3.644 monitoramentos domiciliares concluídos. Outras 165 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) para confirmação ou exclusão do diagnóstico para COVID-19.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que as equipes de Vigilância adotam, em integralidade, os protocolos estabelecidos para notificação e monitoramento dos casos. A SESAU reitera o compromisso e a transparência com a divulgação diária dos dados epidemiológicos e salienta que os números referentes a casos confirmados e em monitoramento – assim como os óbitos – não são imediatos, mas informados à população após certificação dos órgãos competentes e registro no sistema integrado.

Ainda de acordo com a secretaria, ações de inquérito epidemiológico, com a testagem de moradores contra o coronavírus, vêm sendo realizadas nos bairros, como medida de controle, frente à pandemia. Profissionais estiveram, hoje, na região do Catuzinho, com testes sorológicos e exames de biologia molecular (RT-PCR).

Confira a atualização deste domingo (25):

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +