Após passar pelo Buri, Ação Itinerante da Saúde chega, neste domingo (25), ao Catuzinho

Foto: reprodução

Após passar pelo Buri, a Ação Itinerante da Saúde chega, neste domingo (25), com a unidade móvel de vacina, ao Catuzinho. Das 8h às 12h, equipes devidamente paramentadas estarão na comunidade com triagem odontológica, atendimento médico, vacinação, realização de preventivo e testagem de moradores contra o coronavírus.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), serão realizados, no Catuzinho, testes sorológicos e exames de biologia molecular (RT-PCR). As pessoas que apresentarem amostra reagente para coronavírus passarão imediatamente por avaliação médica no local.
Paralelamente, a unidade móvel de vacina circula pela localidade, no período matutino, para a atualização da caderneta de moradores que estão com esquema vacinal incompleto.

“O intuito é chegar até a comunidade, facilitando o acesso da população aos profissionais de saúde e minimizando as distâncias entre o atendimento e o cidadão”, destaca a diretora da Atenção Básica, Eliana Ferreira, que alerta também para os cuidados que devem ser mantidos durante a pandemia.

A ação, que engloba a testagem COVID-19, mas oferece ainda uma série de atendimentos com equipe completa de saúde na localidade, faz parte da retomada dos procedimentos eletivos, no município, e visa à ampliação da rede de cuidados em Alagoinhas. De acordo com a SESAU, chegando diretamente às comunidades, os profissionais evitam que o morador precise se deslocar ou percorrer grandes trechos para acessar os serviços de saúde.

Serviço
AÇÃO ITINERANTE DA SAÚDE
Data: 25/10/2020 (domingo)
Horário: Das 8h às 12h
Local: Catuzinho

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +