Alagoinhas registra 11 novos casos de Covid-19, aponta novo boletim

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) divulgou na tarde desta quinta-feira (22), o boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Dados atualizados hoje revelam que já chega a 5808 o número de pacientes recuperados, após infecção por COVID-19, no município.

A Vigilância informou também que 5 mulheres, com idade entre 29 e 59 anos, e 6 homens, na faixa dos 12 aos 64 anos de idade, tiveram, hoje, diagnóstico confirmado para o novo coronavírus. Todos os novos pacientes cumprem a quarentena em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, ou seja, foram contatados e orientados pelos profissionais de Vigilância, que seguem mapeando os casos confirmados e seus contatos, conforme protocolos estabelecidos.

Com a atualização, a cidade registra 108 casos ativos da doença. Entre os pacientes com diagnóstico confirmado para coronavírus, 3 estão internados: 1, no Hospital Santa Isabel, 1 no Hospital Espanhol, e 1, no Hospital do Subúrbio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No que se refere aos casos descartados para a doença infecciosa viral respiratória, Alagoinhas chega a 12096 moradores que testaram negativo para COVID-19, e contabiliza mais 3613 monitoramentos concluídos, após investigação epidemiológica. Outras 145 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), e a cidade segue com 65 óbitos registrados.

Como medida de controle, frente à pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde reforça que segue realizando inquéritos epidemiológicos na zona urbana e na zona rural, com a testagem da população. Identificar pessoas que foram expostas ao coronavírus é fundamental para garantir o isolamento e evitar que outros moradores sejam infectados.

Confira a atualização desta quinta-feira (22):

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade: