Alagoinhas registra 4 novos casos de Covid-19; número de recuperados sobe para 5.730

Postado em

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) divulgou na noite desta segunda-feira (19), o boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Dados da Vigilância revelam que sobe para 5.730 o número de recuperados, após contágio por SARS-CoV-2, no município. Juntos, eles representam mais de 96% do total de casos confirmados.

A Vigilância informa ainda que 3 mulheres, com idades entre 20 e 84 anos, além de um homem de 65 e uma criança de 2 anos de idade, do sexo masculino, tiveram hoje diagnóstico confirmado para COVID-19. Todos os pacientes identificados permanecem em monitoramento domiciliar.

Com a atualização, Alagoinhas registra queda nos casos ativos, que chegam a 141.

Entre os casos confirmados da doença infecciosa viral respiratória, 5 pacientes seguem internados: 1 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Hospital Espanhol, 1 no Hospital Santa Izabel, 1 no Hospital do Subúrbio e 1 no Hospital da Sagrada Família.

No que se refere aos casos descartados para coronavírus, a cidade totaliza 11.211 moradores que testaram negativo para COVID-19 e contabiliza 3.572 monitoramentos domiciliares concluídos, após investigação epidemiológica. Outras 131 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância das medidas preventivas, como o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social. A SESAU salienta ainda que o crescimento sensível do quantitativo de pessoas que aguardam resultados laboratoriais para diagnóstico da doença, no Petrolar, é resultado, também, da ação de inquérito epidemiológico realizada, na última semana, em pontos descentralizados do bairro. Ainda de acordo com a SESAU, 100% das unidades básicas de saúde do município realizam a testagem, no caso de pacientes sintomáticos. A orientação é para que as pessoas que apresentam sintomas compatíveis a coronavírus procurem a unidade de saúde mais próxima à residência, onde passarão pelo teste sorológico ou pelo exame de biologia molecular.

Confira os dados atualizados nesta segunda-feira (19):

Acompanhe também a distribuição dos casos do novo coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +