Unidades de Saúde de Alagoinhas funcionam neste sábado (17), “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação

Foto: reprodução

Neste sábado (17), equipes de saúde de Alagoinhas estarão mobilizadas para o “DIA D” da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e multivacinação.

Todas as unidades de saúde do município estarão abertas das 8h às 16h para a vacinação de crianças com idades entre 1 e 5 anos incompletos.

Na oportunidade, profissionais atuarão também com a atualização da caderneta de vacina. Adolescentes que ainda não receberam as doses da ACWY e do HPV podem procurar o posto de saúde mais próximo, neste sábado, para a imunização.

A Vigilância informa ainda que o Ministério da Saúde atualizou as recomendações para imunização contra o sarampo e orienta a aplicação de uma dose adicional da vacina em crianças de 6 meses a menores de 1 ano de idade. Profissionais realizam a vacinação tanto em unidades de saúde da zona urbana quanto em unidades da zona rural.

A Secretaria de Saúde reforça que a vacinação é fundamental para evitar doenças altamente contagiosas e alerta a população para a necessidade de manter em dia a caderneta de vacinas. A Campanha de Multivacinação segue até 30 de outubro.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +