Alagoinhas registra 7 novos casos de Covid-19; número de recuperados sobe para 5.424

Postado em

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) divulgou nesta quarta (23), o boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Dados de hoje revelam que sobe para 5.424 o número de pacientes recuperados, no município, após contágio por SARS-CoV-2 – o que corresponde a uma taxa de 96,8%.

A Vigilância informou ainda que 4 mulheres, com idades entre 13 e 52 anos, e 3 homens, na faixa dos 36 aos 71 anos, tiveram, hoje, diagnóstico confirmado para COVID-19. Todos os pacientes identificados permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, ou seja, foram contatados e orientados pelos profissionais de Vigilância, que realizam o mapeamento dos casos confirmados, conforme protocolos estabelecidos.

Com a atualização, Alagoinhas registra queda dos casos ativos, que chegam a 115. Essas pessoas devem permanecer em isolamento, porque ainda podem transmitir o vírus.

Entre os pacientes que tiveram diagnóstico confirmado para coronavírus, 7 seguem internados: 2 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Instituto Couto Maia, 1 no Hospital Santa Izabel e 3 no Hospital Espanhol.

No que se refere aos casos descartados para a doença, o município totaliza 9.745 pessoas que testaram negativo para COVID-19 e registra 3.118 monitoramentos domiciliares concluídos, após investigação epidemiológica. Outras 33 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que inquéritos epidemiológicos, com a testagem de moradores em bairros da zona urbana e da zona rural, vêm sendo realizados em Alagoinhas como forma de evitar a propagação da COVID-19. A SESAU reitera ainda que profissionais de Vigilância adotam, em integralidade, as normas técnicas emitidas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, no que tange às notificações e indicadores da COVID-19.

Confira a atualização desta quarta-feira (23):

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +