PRF apreende 14 Kg de cocaína na BR-116; droga era transportada em táxi

Crédito da Foto: divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã deste sábado (19/9), 14 kg de cocaína em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Uma guarnição realizava fiscalização em frente à unidade policial, no Km 830 da BR 116, quando abordou o veículo táxi Chevrolet/Spin, que era conduzido por um homem de 47 anos.

Segundo a PRF, na abordagem, o condutor demonstrou um nervosismo injustificado quando questionado sobre a viagem que fazia. As informações desencontradas e o comportamento anormal elevou o grau de suspeita, o que resultou em uma busca detalhada no veículo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ao averiguar o interior do táxi foram localizados os tabletes de cocaína, escondidos atrás do banco traseiro e sob o banco dianteiro. A pesagem totalizou catorze quilos da substância.

Ainda de acodo com a PRF, o condutor afirmou ´que ‘pegou’ a droga em Vitória da Conquista e pretendia levar para Salvador. Ele relatou, ainda, que os demais ocupantes do automóvel não tinham envolvimento com o ilícito, apenas eram passageiros de uma ‘corrida’ de táxi que se iniciou em Cândido Sales até Vitória da Conquista.

O preso, o veículo e a droga foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, para lavratura do flagrante pelo crime previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas).

X