topbannerapo

‘Deixa comigo’: Ministra Damares promete tomar medidas contra filme da Netflix

fonte: Bahia Notícias

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

A ministra das Mulheres, Família e dos Direitos Humanos, pastora Damares Alves, garantiu que a pasta que gere vai tomar uma posição em relação a Netflix, mais especificamente quanto ao título “Cuties”, que está sendo criticado por setores mais conservadores ligados ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Os conservadores acusam o filme de promoção da sexualização infantil por conta do pôster de lançamento internacional, que traz meninas vestidas com trajes de lycra durante um concurso de dança.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nas redes sociais, Damares respondeu o tweet do comentarista Leandro Roschel, que fez um post em que chama a atenção da ministra para a produção. “Cara Damares Alves, a senhora já ficou sabendo de filme na platadorma Netflix que sexualiza crianças? É preciso acabar com esse crime”, disparou Leandro, que também escreveu a hastag “Pedoflix”.

Em resposta, a pastora afirmou: “Não vamos ficar de braços cruzados. Deixa comigo”. E continuou em outra postagem, reproduzindo uma matéria do site da revista Veja que noticia as acusações de sexualização: “Já estudamos que medidas podem ser tomadas”.

Vencedor do prêmio de melhor direção na seção de cinema mundial do Festival de Sundance, “Cuties” é uma produção franco-senegaleza que retrata justamente a sexualização precoce como algo nocivo.

No mês passado, a própria Netflix classificou o pôster criticado por setores conservadores bolsonaristas como inaprorpiado. A arte foi substituída pelo serviço de streaming na divulgação do título.

X