Alagoinhas registra 39 novos casos de Covid-19; número de recuperados sobe para 5.070

Postado em

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) divulgou na tarde desta segunda-feira (14), o boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Dados de hoje revelam que mais 64 pessoas evoluíram para alta, após contágio por SARS-CoV-2, e sobe, portanto, para 5070 o número de recuperados, no município – o que corresponde a uma taxa de recuperação superior a 94%.

Os indicadores mostram ainda que 14 homens, na faixa dos 5 aos 61 anos, e 25 mulheres, com idades entre 1 e 74 anos, tiveram, hoje, diagnóstico confirmado para COVID-19. Todos os identificados permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, ou seja, foram contatados e orientados pelos profissionais de Vigilância, que realizam o mapeamento dos casos confirmados, conforme protocolos estabelecidos.

A Vigilância informou também um novo óbito em decorrência da COVID-19. O paciente de 58 anos, do sexo masculino, era portador de doença pulmonar e foi internado no Hospital Regional Dantas Bião, tendo evoluído a óbito no dia 11 de agosto de 2020. A morte foi registrada hoje no sistema.

Com a atualização, cai para 242 o número de casos ativos em Alagoinhas. Isso significa que aproximadamente 4,5% dos moradores diagnosticados com a doença infecciosa viral respiratória devem continuar em isolamento, porque ainda podem transmitir o vírus.

Entre os casos confirmados, 8 pacientes seguem internados: 2 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Instituto Couto Maia, 2 no Hospital Espanhol, 1 no Hospital Santa Izabel, 1 na UPA de Santa Terezinha e 1 no Hospital de Campanha da Fonte Nova. Outras 21 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

No que se refere aos casos descartados para coronavírus, o município totaliza 8.727 moradores que testaram negativo para COVID-19 e contabiliza 2.888 monitoramentos domiciliares concluídos, após investigação epidemiológica.

Confira os dados atualizados nesta segunda-feira (14):

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +